Ballet "Romeu e Julieta"

Esses dias têm sido muito corridos, e não estou conseguindo deixar as postagens programadas pra entrar nos horários certos. Mas vocês sabem que, apesar de tudo, eu não deixo de passar por aqui...
Antes da postagem de hoje, eu gostaria de comentar sobre os pedidos que vocês fazem. Alguns são bem específicos, do tipo "tal ballet com tal bailarino e/ou tal companhia", são bem diretos. Outros são mais genéricos, especificam apenas um bailarino, ou um título... O vídeo do dia tem a ver com esse segundo tipo, e o pedido foi: ballets com bailarinos brasileiros. Atualmente, é possível encontrar várias opções disponíveis no blog:

- O Quebra-Nozes (Petit Ballet, 2009)
Montagem de uma escola brasileira, com a participação de Marcelo Gomes como Príncipe

- O Lago dos Cisnes (American Ballet Theatre, 2005)
Marcelo Gomes dança como Rothbart

- O Lago dos Cisnes (The Royal Ballet, 2009)
Thiago Soares dança como Príncipe Siegfried

- Giselle (Theatro Municipal do Rio de Janeiro, 1984)
Companhia brasileira, com Ana Botafogo como Giselle

- Giselle (Teatro Alla Scala, 1996)
Isabel Seabra dança como Myrtha

- La Fille Mal Gardée (The Royal Ballet, 2012)
Roberta Marquez dança como Lise

- Excelsior (Teatro Alla Scala, 2002)
Isabel Seabra dança como Civilização

- Sylvia (The Royal Ballet, 2005)
Thiago Soares dança como Orion

Olha só quanta coisa! Claro que diante de 280 vídeos publicados, a porcentagem é pequena, mas ter gravações pra ver com bailarinos brasileiros em destaque é uma grande alegria! Dos nomes citados, uma curiosidade... À primeira vista, quando lemos o nome Isabel Seabra, pensamos: ela é italiana! Era o que eu pensava até pouco tempo. Sigo o perfil dela no face, e ao ver sua ficha técnica eu caí pra trás: ela é brasileira, carioca da gema! Fez carreira no Scala, e atualmente leciona masterclasses. na qual ensina trechos de vários repertórios.
Além desses bailarinos, existem muitos outros espalhados pelo mundo, ganhando seu espaço! Só pra tomar nota, nós temos: Mayara Magri (The Royal Ballet), Daniel Camargo (Sttutgart Ballet), Luiza Lopes (The Royal Swedish Ballet), Mariana Gomes, Bruna Gaglianone e Erick Swolkin (The Bolshoi Ballet)... São tantos que se eu falar todos, não terminaremos esse post tão cedo!
E todo esse assunto sobre bailarinos brasileiros é justamente para introduzir o vídeo de hoje, que é uma contribuição do Bruno Alves: uma gravação de Romeu e Julieta com a K-Ballet Company, com coreografia de Tetsuya Kumakawa, e a nossa Roberta Marquez no papel de Julieta^^
Divirtam-se!
Romeu e Julieta
Companhia: K-Ballet Company
Ano: 2010
Elenco:
Roberta Marquez como Julieta
Tetsuya Kumakawa como Romeu
Yusuke Osozawa como Teobaldo
Naoki Hashimoto como Mercutio
Download:
https://drive.google.com/file/d/1Ub-3ZHxitCCxn0pwby8TNcy6GYiqFt69/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Eu espero que vocês gostem^^
Até mais...

Comentários

  1. Olá!

    Sei que já lhe agradeci várias vezes pelo seu trabalho VOLUNTÁRIO e o seu esforço em criar um acervo tão bom, mas não fica mal repetir o meu obrigada mais uma vez!

    Sou portuguesa, mas gosto muito de encontrar bailarinos brasileiros nos bailados que vejo. Afinal de contas, ainda somos primos, não é? :) Especialmente a Roberta Marquez, que adorei ver em La Fille Mal Gardée. Tem uma facial expressão deliciosa.

    Um abraço,

    Ana

    ResponderExcluir
  2. (Mandando de novo porque apertei alguma coisa errada aqui e não sei se a página só atualizou ou se mandei o comentário pela metade)
    Por um mundo com mais vídeos da Roberta Marquez <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário