Ballet "La Bayadère"

Quando se achava que a temporada 2013-2014 de ballets no cinema já tinha terminado, eis que o Mariinsky nos presenteou com uma apresentação no último dia 14 de julho. Aliás, falando em Kirov/Mariinsky, uma coisa me intriga: como uma companhia tão grande, tradicional e poderosa tem tão pouca variedade de DVDs lançados? Em termos de repertórios há poucas opções, alguns títulos sequer tiveram um lançamento recente, e existem aqueles que nunca foram disponibilizados em qualquer formato! Eles tem obras riquíssimas que, na minha humilde opinião, deveriam ser espalhadas pelo mundo! Não é todo mundo que consegue ir todas as noites pra Rússia assistir um espetáculo deles...
Mas acredito eu que com essas transmissões no cinema, nós teremos uma chance um pouco maior... Eu sempre quis ver, por exemplo, uma versão atualizada de La Bayadère, cujo único DVD lançado data de 1977 (e que é lindo, quem ainda não viu, super recomendo!). E que surpresa quando descobri que justamente esse ballet seria transmitido no cinema? Fiquei hiper feliz! Os cenários e figurinos estão mais lindos do que nunca! E posso falar? A protagonista, Viktoria Tereshkina, simplesmente ganhou meu coração. Não por sua técnica impecável, mas por uma atitude que nunca vi em nenhuma outra bailarina, nem nas minhas preferidas (pelo menos, eu nunca notei isso): agradecer a orquestra no final da apresentação! A minha relação com a dança começou com a música, e esse simples gesto me encantou profundamente... ela ganhou uma admiradora pra vida toda!!!
Vamos à dança?
La Bayadère
Companhia: The Kirov Ballet/Mariinsky Ballet
Ano: 2014
Elenco:
Viktoria Tereshkina como Nikiya
Vladimir Shklyarov como Solor
Anastasia Matvienko como Gamzatti
Download:
https://drive.google.com/file/d/17lQA58ZuTyERBeQ8f70YAs1ubfP1dvOJ/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .avi

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Na próxima postagem, continuaremos com a série "Sapaev Mari State Ballet", fiquem ligados^^
Um grande abraço!

Comentários