Ballet "Esmeralda"

Oi Galerinha!!! Td beleza???
É gente, passei algumas semanas sem postar...Mas é como já comentei, tive alguns contratempos que me impossibilitaram de vir...
Mas hj estou aqui com um repertório novinho em folha, e que é um dos mais pedidos!!!
O ballet de hj é Esmeralda, uma composição de Cesare Pugni com base em "O Corcunda de Notre Dame", obra do escritor Victor Hugo.
A história se passa na França, em um lugar conhecido por Pátio dos Milagres, um refúgio de ciganos e mendigos. Gringoire, um poeta, ao passar pelo Pátio é surpreendido pelos moradores do lugar, que querem rouba-lo, mas encontram apenas um poema em seus bolsos. Clopin, o chefe dos ciganos, condena o rapaz a morte, a menos que alguém aceite se casar com ele. Todas as moças se recusam, exceto a bela cigana Esmeralda, que se compadece da situação do rapaz e o toma por esposo.
Ambos acabam se tornando grandes amigos ao longo da peça, mas o verdadeiro amor de Esmeralda acaba sendo o jovem soldado Febo, que está comprometido com uma bela moça de nome Flor de Lys.
Pra saber um pouco mais sobre a história, baixem esse belo repertório, hoje na montagem do Mussorgsky Ballet. Essa versão serviu como base para a nova montagem do Bolshoi, que trarei pra vcs mais adiante.
Esmeralda
Companhia: The Mussorgsky Ballet/Mikhailovsky Ballet
Ano: 1994
Elenco:
Elvira Khabibullina como Esmeralda
Kirill Myasnikov como Febo
Angella Kondrashova como Flor de Lys
Andrei Kuligin  como Gringoire
Download:
https://drive.google.com/file/d/1qD-Hg-0Q-NpEp-2rS86wzXqp5hRtvNN-/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .avi

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Bom pessoal, por hj é só!!!
Bjocas!!!

Comentários

Postar um comentário