Ballet "O Corsário"

Oi Pessoal!
Primeiramente quero agradecer a todos pelos coments na última semana, e também pelos e-mails. Ainda não tive como responde-los. Assim que possivel eu responderei a todos, não esqueci de ninguém^^. Muito obrigada a todos por deixarem registradas as suas opiniões, solicitações e pedidos de novos vídeos. Tenham certeza de que assim cresceremos cada vez mais! Esse blog está apenas no começo, e ainda temos uma longa e dançante caminhada pela frente...
E hj eu estou trazendo pra vcs mais uma versão de "O Corsário", dessa vez encenada pelo American Ballet Theatre. Infelizmente, as montagens do Kirov e do ABT são as únicas disponiveis no mercado internacional. Nunca lançaram outras versões, o que é uma pena! Acho lamentável que se tenha tanta variedade de alguns títulos e de outros não... Há uma versão recente e nova montada pelo Bolshoi, porém há tempos não os vejo lançar um DVD novo de algum grande repertório^^;
Vi uma prévia do vídeo de hj e posso garantir a vcs q a qualidade é ótima e a versão é muito bonita. Embora muitos prefiram a do Kirov (que, cá entre nós, é de se tirar o chapéu), acho legal também apreciarmos essa versão. Pelas músicas que aparecem na montagem, eu diria que eles se utilizam mais da obra original de Adolphe Adam, que acabou ficando meio perdida com o tempo.
Enfim, espero que vcs gostem!!!
O Corsário
Companhia: American Ballet Theatre
Ano: 1999
Elenco:
Julie Kent como Medora
Ethan Stiefel como Conrado
Paloma Herrera como Gulnara
Angel Corella como Ali
Download:
https://drive.google.com/file/d/1Z1-g9t8JpmylOQdfMpJsNPq1MeA6W2DJ/view?usp=sharing

Formato do Vídeo: .mp4

Aplicativos Úteis: Clique Aqui!

Bom, está aqui mais uma versão de "O Corsário". Espero que vc curtam!!!
Mais uma vez, muito obrigada pelo carinho^^
Até a próxima \o/

Comentários

  1. Olá Julimel!
    Não tenho palavras para agradecer sua iniciativa! Seu blog foi uma das melhores coisas que descobri na Net nos últimmos anos!
    Também sou apaixonada por ballet clássico, que pratiquei durante toda a minha infância e adolescência, mas parei quando terminei a faculdade. Agora, 10 anos depois, falta coragem para recomeçar, mas vou acabar fazendo isso!
    Assim como você sou uma ávida colecionadora de vídeos de ballet. Já conhecia muitos dos que estão aqui, mas outros foram ótimas aquisições para a minha coleção. E quero compartilhar com todos os fans dessa arte o meu acervo pessoal.
    Tenho uma grande quantidade de títulos em VHS que estou transformando para DVD nos próximos meses e sempre adquiro algo novo em DVD quando viajo para fora.
    Gostaria que você entrasse em contato comigo para me explicar como faço para lhe enviar os arquivos e como transformo os dvds em arquivos ( claro, se houver interesse ).
    No momento , de diferente do que você já postou, tenho:
    - La Sylphide, com o Royal Danish Ballet de 1988;
    - Essential Ballet, que é uma compilação de duas récitas de gala: uma do Bolshoi na Praça Vermelha em Moscow e outra do Kirov no Covent Graden em Londres, ( de 1992 e 1993 )
    - The Glory of the Kirov - uma coletânea de momentos de grandes bailarinos do Kirov ( muito interessante para acompanhar a evolução do ballet até os dias de hoje ); o Dvd é de 1996 mas as gravações vão de 1920 à 1974
    - The Prince of the Pagodas, Com o Royal Ballet, de 1990
    e - Baryshnikov Dances Sinatra and More, com o o American Ballet Theatre de 1984 ( com duas peças de ballet neoclássico e um grande pas de deus ao estilo dança de salão com músicas do Sinatra ) Este DVD é maravilhoso!!
    Estou à disposição!
    Adriana
    meu e-mail é: akneipcarvalho@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi julimel tudo bem?
    baixei todas as parte do corsario eu quando fui abrir não consegui nem com MEDIA PLAYER nem com MEDIA PLAYER CLASSIC,tem alguma dica?queria tanto ver esse corsario=D
    obrigado
    bjss

    ResponderExcluir
  3. oi julimel tudo bem ?
    estou com o mesmo problema da laís acima oks

    se puder ver alguma soluçao.

    ResponderExcluir

Postar um comentário